entrevista | renato santos ::

renato santos bateria samuel barbosa comunidade cura campo largo

Renato Santos é baterista e já tocou com vários músicos como: Sammuel Silva, Sandra Fuentes, Lydia Moisés, Nadson Henrique, Hadassa Kauffman, Kesia Mara e atualmente Samuel Barbosa.

 

Junior Monteiro
E aí Renato, tudo maroto?

Renato Santos
Tudo jóia brother, graças a Deus.

Junior Monteiro
quando você começou a tocar bateria?

Renato Santos
em 2003, tinha 13 anos. Foi um tempo ótimo e com muitos sacrifícios.

Junior Monteiro
você toca outros instrumentos musicais?

Renato Santos
sou ótimo batedor de palma rsrs.
toco violão, arranho no baixo, e estou aprendendo teclado com o grande mestre Youtube. rs

Junior Monteiro
boa!
o que mais te motiva ao tocar bateria?

Renato Santos
Cara, é acreditar que este foi instrumento que Deus ativou em mim, como forma de expressão de adoração, isto que me move. Adorá-lo

Junior Monteiro
quais são seus rítmos favoritos?

Renato Santos
Cara, como um bom negão, curto um Black rsrs.. mas gosto de outros estilos como Rock, Reggae, Pop, Jazz e até mesmo um samba bem elaborado.

Junior Monteiro
quais os bateristas que mais te influenciaram?

Renato Santos
não posso deixar de lembrar das minhas referências iniciais como Cássia Belasque e Sammuel Silva rsrs eles que começaram esta brincadeira rsrs. Mas tive a oportunidade de conhecer pessoalmente bateristas que influenciaram na minha vida de músico, entre eles, Alexandre Aposan, Lufe, Cleverson Silva… e também bateristas que nunca vi pessoalmente mas com certeza teve um peso enorme da minha bagagem musical que são, Dennis Chambers, Tony Royster Jr, Aaron Spears entre outros.

Junior Monteiro
em quais bandas ou projetos musicais você tem tocado atualmente?

Renato Santos
Por incrível que pareça estou discutindo um projeto musical neste exato momento com o Leandro Teixeira ( um talento incrível, aguardem… rs ), mas atualmente estou diante de um novo tempo musical com o grande Samuel Barbosa, vamos ver o que vai rolar, e também tenho ministrado na minha igreja local, que é a Comunidade CURA – Campo Largo, onde tenho aprendido muito com esta galera aqui.

Junior Monteiro
que legal cara. Você lembra de algum culto ou evento mais marcante?

Renato Santos
bom, teve vários eventos que foram especiais e que marcaram minha vida, mas não posso deixar de falar do meu primeiro BUM BUM PÁ, que foi dia 8 de abril de 2003, na volta do reencontro com Deus. A minha grande amiga Sônia Apolinário ( Sô Valadão rsrs ) me pegou de surpresa, nunca me esqueço que levei um susto ao ter o convite dela, toquei a minha primeira música. DEUS É BOM, DEUS É BOM DEMAIS… me lembro bem rsrsrs.

Junior Monteiro
alguma palavra de encorajamento pra galera que está começando?

Renato Santos
então, pra toda a galera que pensa na vida de musical, tenho três palavras que irá resumir o sucesso em todas suas áreas.
TREINO: pratique muito e se dedique ao máximo.
PERSEVERANÇA: nada vem de graça, e a palavra desistir, não poderá constar em seu dicionário.
LEMBRE-SE DE ONDE VEIO: nunca despreze conselhos, e nunca se esqueça de quem te ajudou na sua caminhada, serví-los também faz parte de um trajeto de sucesso.

Cara, posso fazer só mais uma observação?

Não poderia deixar de agradecer pessoas que me ajudaram e contribuíram para o meu crescimento, pessoas que andaram comigo por um longo tempo e amadurecemos como músicos, cristãos e pessoas. A começar pela minha queridíssima Isabel, que por inúmeras vezes ela deu e tem dado a força que por momentos não tenho, você é essencial na minha vida . Também tenho que agradecer uma das minhas grandes professoras de ministério, a Sônia Valadão rs. Meu Deus quanta paciência ela teve… foi uma das pessoas que acreditou em meu talento mesmo tantas outras falando que eu não iria conseguir, ” Brigadão Sô “. E também a minha primeira banda, que foi a base de tudo. Sammuel Silva, Eliezer, Edson Rodrigues e Leandro Franciscato. Brothers, vocês são nota mil, com certeza irão longe, muito além do que imaginávamos…

E agradeço a você Junior, por este espaço. Valeu brother, vamos prosseguir…

Junior Monteiro
*-*

 

 

Conheça: https://eletrochurch.wordpress.com/
Curta: https://www.facebook.com/eletrochurch
& Compartilhe.

2 comentários sobre “entrevista | renato santos ::

Deixe um comentário

