entrevista | jean pierre ::

jean pierre-guita

Junior Monteiro
Oi Jean, tudo maroto?

Jean Pierre Lamour
Tudo certo cara… e aí?

Junior Monteiro
o que você está fazendo agora?

Jean Pierre 
trabalhando
uhsahsahu

Junior Monteiro
fale mais sobre isso

Jean Pierre
hahahahaha

Junior Monteiro
ok, vamos começar tudo de novo, ASOKDPASODK

Junior Monteiro
oi Jean, tudo maroto?

Jean Pierre
tudo bem, cara
que que manda

Junior Monteiro
o que você tem feito musicalmente?

Jean Pierre
tocando na igreja, cara…
e mostrando para todo mundo que eu posso, que Heaven’s Guitars bate de frente, ou até surra de cinta, grandes marcas americanas

Junior Monteiro
isso parece interessante
atualmente não tenho nenhum patrocínio da Heaven’s Guitar, mas… diga, qual sua Heaven’s favorita?

Jean Pierre
a Heaven’s não patrocina, cara… rs…
cara, para mim, além da minha, a preta com bigsby, do Victor, as duas que estão a caminho, do Bruno e da Mariana… sensacionais

Junior Monteiro
quais suas guitas favoritas?

Jean Pierre
cara, para mim existe um quarteto fantástico: Tele, Strato, Les Paul e Semi Acústica… não necessariamente nessa ordem… curto muito alguns modelos diferentes, como a JazzMaster e a Jaguar, da Fender, a FireBird e a Explorer, da Gibson… a Heaven’s tem um modelo chamado Faugret, que eu sou apaixonado…

Junior Monteiro
quais os guitarristas que mais te influenciam/ inspiram?

Jean Pierre
isso é uma entrevista? shahshuahusa

Junior Monteiro
é sim, aquela do blog *-*

Jean Pierre
ahahahaha

Jean Pierre
Sempre achei o Juninho Afram sensacional (e continuo achando rs), foi o cara que me fez querer tocar guitarra, mas comecei a me identificar mais com outros caras, a medida que desenvolvia minha própria característica. Comecei a prestar atenção em quem tem mais haver com meu som. Gosto muito do The Edge, do U2. Acho fantástico trio de duas bandas: Dave Grohl, Chris Shiflett e Pat Smear (do Foo Fighters) e Jon Foreman, Jerome Fontamillas e Drew Shirley (do Switchfoot). Ultimamente tenho ouvido muito o som do Michael Gungor, John Mayer e gosto muito do entrosamento e da “parede musical” que o Rodolfo Abrantes e o Victor Pradella criam.

Junior Monteiro
Riffs, solos fritadores ou bends?

Jean Pierre
Riffs, sempre! The Edge é ótimo nisso. Quem nunca pegou a guitarra para fazer a entrada de Smoke On The Water? Mas não desprezo bons solos. Acho que quando vemos que alguém ouvindo uma música, canta inclusive o solo da música, é porque um guitarrista criou uma obra prima. Isso acontece muito com os solos do Slash.

Junior Monteiro
qual seu pedal ou pedaleira favorito? *-*

Jean Pierre
Tube Screamer!

Junior Monteiro
alguma música favorita?

Jean Pierre
Vish! Muitas!

Junior Monteiro
quais foram os últimos 3 albuns que você mais curtiu?

Jean Pierre
RABT, do Rodolfo Abrantes.
Live In Miami, Hillsong United
Murdered Love, do P.O.D.
Eu ainda crescentaria mais 3:
Este lado para cima, do Resgate
Wasting Light, do Foo Fighters
Beautiful Things, do Gungor

Junior Monteiro
boa!

Jean Pierre
Sua música, sua criatividade e seu empenho, devem estar focados em um propósito. Músicos que tocam por tocar, está cheio por aí. Outro dia, li algo no Facebook do Cacau Santos, sobre haver muitos músicos cheios de técnica em todos os lugares, mas poucos comprometidos, de bom gosto e com sentimento. Em primeiro lugar, coloque o propósito para o qual você faz música. No meu caso, minha música é exclusivamente para adoração a Deus, devolvo a Ele o que Ele me dá. Isso é muito simples e direto. Definindo seus “porques”, tudo fica bem mais claro.

Junior Monteiro
obrigado pela participação brother, foi uma entrevista legal;
se pah podemos falar um pouco mais sobre pedais, efeitos, timbres, etc, numa próxima entrevista

Jean Pierre
Com certeza, foi legal.
Nunca havia escrito sobre estas coisas, normalmente isso fica na conversa entre amigos. Valeu mesmo!

Conheça: https://eletrochurch.wordpress.com/
Curta: https://www.facebook.com/eletrochurch
& Compartilhe.

Deixe um comentário

