compras ::

 

Ao passar dos anos, lí muitos livros, ouvi muitos CDs de bandas cristãs e conheci muitas igrejas. Lembro de ter participado das mais diversas conferências e de ter conhecido muita gente… muita gente mesmo; sabe, tudo isso é legal, mas existe algo mais… As vezes nos perdemos indo pra lá e pra cá, procurando apenas as novidades, procurando saber o que está acontecendo nos dias de hoje e acabar correndo o risco de ficar só nisso. Não há nada de errado em comprar o CD da sua banda favorita, adquirir o novo lançamento que está nas paradas de sucesso, ler o autor mais popular do ano ou participar de conferências por meio mundo, acredito que podemos aprender muito com tudo isso, mas será que tem mais?

É incrível quando paramos pra analisar algumas de nossas orações. Chego até a pensar que a maioria de nós passa mais tempo falando e pedindo sobre nós mesmos do que qualquer outra coisa. Temos a liberdade de falar com Deus através da oração, isso é algo tremendo, mas percebe o quanto oramos sobre nós mesmos? Aliás, quantas vezes aproveitamos estes momentos com Deus apenas para buscar ouví-lo? Pr. Pether Costa costumava dizer “Porque a maioria das pessoas vem buscar um conselho para fazer algo só depois que já fez?” – posso dizer que o mesmo vale para nossas orações com Deus.

Gosto muito de ir com minha esposa ao Supermercado para fazer compras, na maioria das vezes já levamos uma lista com as coisas essenciais que precisamos em nosso dia-a-dia, mas isso não significa que sempre compramos as mesmas marcas, devido ao orçamento limitado, não procuramos apenas as marcas mais famosas (conhecidas como as melhores marcas), temos que ficar de olho nos preços, sem perder a qualidade, para alguns outros produtos temos a liberdade de escolher o sabor ou qualidade de acordo com as nossas preferências.

Quando nos rendemos a Deus, tomamos a decisão de entregar toda nossa vida para Ele, isso inclui nada mais e nada menos do que TUDO. Então porque insistimos em fazer as coisas do nosso jeito? A Bíblia diz que a vontade dEle é boa perfeita e agradável, não é como estar no mercado e escolher produtos de acordo com a nossa preferência, ele sabe o que é o melhor para cada um de nós e não nos deixará desfalecer. Podemos buscar a Deus antes de tomar uma decisão importante, então porque não ousar e perguntar a Deus sobre qual a vontade dEle para o dia de hoje?

…no caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração. (Isaías 26.8)

 

-Junior e Liz Monteiro
eletro
church ϟ  amor|fé|esperança

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s