seja feita a sua vontade ::


Havia planejado sair de casa de manhã pra fazer uma caminhada e ir ao banco. Era uma manhã normal em Curitiba, não esperamos ter um dia ensolarado todos os dias, aparentemente não teríamos nenhuma chuva.

Quando descí as escadas do prédio de casa e saí pelo portão, gotas de chuva começaram a cair.

Parei.
Pensei.
Esperei alguns minutos e a leve chuva passou.
Comecei a andar pela calçada, e antes mesmo de chegar na esquina a chuva voltou a cair, um pouquinho mais forte. Olhei para o céu pra tentar descobrir se haveria esperança de seguir o caminho, de repente ouvi aquela voz: “Vem filho”.

A direção era para voltar pra casa, e assim o fiz. Segui em direção ao prédio, abrí o portão, subi as escadas, entrei no apartamento. Havia deixado música tocando, e ouvi essas palavras ecoarem  em minha sala:

“Seja feita a sua vontade em mim, meu Deus
Seja feita a sua vontade em mim, meu Salvador
Quero que minha vida possa agradar a você.

Jesus, cria seu coração em mim
Renova seu Espírito em mim
Senhor, lava-me e limpo serei
Senhor, Lava-me e limpo serei.”

Ao ouvir as palavras dessa canção me senti tomado pelo Espírito de Deus, deixei tudo o mais para trás. Poderia correr atrás das minhas coisas depois. Nessa vida temos alguns planos e muitas vontades, coisas que achamos essenciais nessa vida. Pedimos pra que Ele nos abençoe na faculdade, que nos mostre a pessoa certa para casar, pedimos um carro novo, uma casa nova, um salário maior pra poder gastar, comer mais, ter uma barriga maior, gastar com coisas e mais coisas…

Acredito que podemos pedir coisas para Deus, por mais simples que elas sejam; mas se buscarmos apenas o sucesso nas coisas dessa vida, será que teremos tempo para viver o Reino de Deus aqui e agora?

Ao levarmos nossas listinhas de pedidos podemos até chegar a conhecer as mãos do Senhor; mas existe mais! Podemos conhecer a Sua face ao buscar tempo com Ele, podemos viver e aprender a Sua Palavra, buscar o Seu Reino e a sua Justiça para esse mundo.

Quando dançamos nas batidas do coração dEle, entendemos que gratidão gera intimidade, temos um desejo de conhecer mais da Sua vontade, encontramos satisfação ao fazer a vontade de Deus, pois ela é boa, perfeita e agradável.

Oro para que o Espírito de Deus possa nos envolver como chuva, que as letras daquela canção ecoem não apenas na sala, mas dentro de nossos corações.

Senhor, seja feita a sua vontade em nós, que nossas vidas possam te agradar. Cria o seu coração em nós, renova em nós o Seu Espírito… Lava-nos e limpos seremos, para glorificarmos o Seu nome, por toda Eternidade.

‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Mateus 6:9-13

 

-Junior Monteiro

Deixe um comentário

