morrer para viver ::

Uma simples pergunta antes de continuar:

Você está vivendo para morrer…  ou morrendo para viver?
Vejo muitos decidirem viver para morrer, mas como funciona isso? Dentre outras coisas, é decidir viver para sí mesmo, de forma egoísta, para satisfazer a sí mesmo, buscando tudo e todos que possam satisfazer os seus desejos, vivendo uma vida desenfreada, machucando a sí mesmo e quem quer que esteja no caminho, vivendo em direção à morte, fora da vontade de Deus, tentando ‘aproveitar’ tudo o que puder viver aqui, nesse lugar e nessa vida,  como se a vida acabasse por aqui… como se não houvesse nada mais para se viver…

Em contrapartida conheço outras pessoas que estão morrendo para viver¹; pessoas que servem voluntariamente, sem intenção de receber alguma coisa em troca,  doam suas vidas em amor, para ajudar o próximo, seja perdoando, ou trazendo um sorriso, ou ao abraçar, em ouvir… ou ao  se alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram…  fazendo a vontade de Deus, seguindo os ensinos de Jesus Cristo. Expressar o amor de Jesus ao próximo, onde quer que  esteja, em qualquer coisa que se faça…  como alguém já disse por aí: “o amor é importante, $%&#! “

Podemos escolher…  viver o aqui e agora, tentando nos satisfazer com o que não é eterno, vivendo uma vida curta (como nos dvd’s que podemos comprar ou alugar  por aí… antes do filme começar, tem algum trailer e só depois do trailer é que começa o filme* ),  viver para morrer é como viver apenas o trailer do filme, esquecendo-se que o filme ainda nem começou…   ou podemos decidir o contrário, decidir morrer aqui e agora, deixando que Cristo viva em nós, satisfazendo as nossas almas, nos preenchendo por completo, para vivermos o trailer aqui e agora, porém, sabendo que ainda tem  mais pela frente, que o aqui e agora, sao apenas o começo²…

Que o Reino de Deus seja estabelecido,  a começar dentro de nossos corações³, mesmo que para isso tenhamos que morrer para viver.(4)

Viver para morrer, ou morrer para viver(5), a escolha é sua.


-Junior Monteiro

¹Romanos 6:3-10    Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?  Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,  sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado.  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,  sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

²Filipenses 1:21          Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

³Lucas 17: 20-21      […] Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.

(4) João 12:4               Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.

(5) João 12:25            Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.

Anúncios

Um comentário sobre “morrer para viver ::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s