Harmonia…

Faxinal do Céu
    Neste ano durante o período de carnaval estive numa cidadezinha chamada Faxinal do Céu, acho que em questão de qualidade e infra-estrutura em retiros, foi o melhor lugar que conheci para sair da rotina urbana até hoje. Começando pelas casinhas, cada uma de uma cor, imagino até alguém sobrevoando a região e vendo um lugar verde [cheio de árvores nativas] com centenas de pontinhos coloridos, da mesma forma que observo as formiguinhas em fila carregando suprimento para o formigueiro.

Casinhas Coloridas

   

    A cada pracinha entre as pequenas quadras de casas vejo a oportunidade de conhecer pessoas diferentes e de extender o Reino de Deus por aqui. Quando olho para os passarinhos lado a lado nos fios do poste de energia elétrica imagino a igreja de Jesus. Pessoas que vivem lado a lado em harmonia, vivendo em comunidades.

    O vento balança suavemente as folhas das árvores e eu estou sentado em uma dessas pracinhas, ao som de Jack Johnson, e pra ser mais específico, na Praça Don Quixote. Será que Miguel Servantes gostaria de ouvir algumas canções de Jack Johnson? Vejo o Carlos [Caio] há uns 500 metros, um de meus amigos da Faculdade, entre as casinhas procurando por alguém, e os passarinhos ainda sobrevoam sobre mim.

    Acabei de comprar um relógio vermelho redondo, a cor da tinta dele e seus números me fazem lembrar dos anos ‘70 e até se parece com lataria de Kombi’s daquela época.

    Ao meditar sobre as coisas que vejo por aqui, sobre a harmonia das coisas, sobre quem nos observa com olhar atento e carinhoso, como verdadeiros e legítimos filhos, posso sentir o toque do amor e da Graça de Deus sobre estas pessoas, sobre este lugar e até sobre mim. Posso perceber a ação e o mover de um Deus poderoso que conheçe a cada detalhe de nossas vidas, que conhece o mais profundo do meu e do seu coração e quer relacionar-se comigo e com você. Este Deus Real, está olhando agoramesmo para você [aí mesmo onde você está], como Pai amoroso, como alguém que realmente se importa com quem você é. Abra o seu coração, faça esta oração comigo agora:

 

    “Senhor Jesus, obrigado por este dia que preparastes para mim, obrigado pelas pessoas que Você colocou em minha vida, e muito obrigado por cuidar de mim e se importar comigo como Seu filho amado. Senhor Jesus, obrigado por atrair minha atenção para Ti nas situações mais simples, as quais me fazem parar e refletir sobre o Seu amor e Sua graça. Querido Jesus, que Você possa habitar e reinar em meu coração por todos os dias da minha vida e que o Seu espírito Santo seja meu melhor amigo. Pai querido, manifesta em minha vida o Teu reino, ajuda-me a permanecer em Seu Caminho. Amém”

Junior.Monteiro

 

